Fotografia de uma mulher deitada em um sofá lendo um livro de capa branca

Perguntas
Frequentes

Dúvidas? Nós te ajudamos.

Verifique a data impressa no fundo da caixa.

NiQuitin® Adesivo repõe temporariamente a nicotina, reduzindo os sintomas de abstinência (falta) associados à interrupção do tabagismo, tal como o desejo intenso de fumar. O adesivo deve ser aplicado uma vez ao dia, de preferência ao acordar. Após 24 horas, o adesivo deve ser removido e um novo deve ser aplicado, em local diferente.

O tratamento depende da quantidade de cigarro que você fuma por dia:

Se você fuma mais de 10 cigarros por dia, o tratamento leva 10 semanas:

• 1ª etapa: NiQuitin® Adesivo 21mg - usar adesivo nas 6 semanas iniciais;
• 2ª etapa: NiQuitin® Adesivo 14mg - usar o adesivo nas 2 semanas seguintes;
• 3ª etapa: NiQuitin® Adesivo 7mg - usar o adesivo nas 2 semanas finais.

Se você fuma 10 ou menos de 10 cigarros por dia, o tratamento dura 8 semanas e deve começar na segunda etapa:

• 2ª etapa: NiQuitin® Adesivo 14mg - usar adesivo nas 6 semanas iniciais;
• 3ª etapa: NiQuitin® Adesivo 7mg - usar adesivo nas 2 semanas finais.

NiQuitin® Adesivo é um tratamento de reposição de nicotina que ajuda a controlar o desejo de fumar, particularmente o desejo matinal intenso e outros sintomas relacionados à síndrome de abstinência, tais como irritabilidade, raiva, ansiedade, agitação, insônia e dificuldade de concentração. Por se tratar de um auxiliar no abandono do fumo, NiQuitin® Adesivo deve ser utilizado como parte de um programa de interrupção do tabagismo.

NiQuitin® Adesivo contém apenas nicotina, que é a substância que causa a sua dependência ao cigarro. Já o cigarro possui outras 4720 substâncias tóxicas que causam danos à saúde, inclusive o câncer.

NiQuitin® Adesivos não causa dependência se o tratamento for seguido conforme descrito na bula, isto é, diminuindo a dosagem com o passar das semanas.

Em qualquer parte do corpo, como coxas, pernas, nádegas, costas, ombros ou na parte interna do braço, desde que as mesmas estejam bem limpas, secas, sem oleosidade e sem pelos, para facilitar a aderência do adesivo. Recomenda-se também alternar o local de aplicação do adesivo.

A orientação é que os adesivos sejam aplicados em uma área sem pelos, limpa, seca, sem oleosidade, e é preferível que o local seja limpo com álcool antes da aplicação. Para facilitar ainda mais a aderência, você deve pressionar o adesivo na pele durante alguns segundos.

Sim, desde que sejam banhos rápidos.

Não, pois não há como garantir que a liberação de nicotina ocorrerá de forma adequada, pois os estudos realizados com o produto foram feitos com os adesivos íntegros. Sendo assim, uma vez fracionando, não há previsão de qual será o teor de nicotina absorvido pelo organismo.

Não, o tabagismo precisa ser interrompido antes de começar o tratamento. Quando o adesivo é aplicado na pele, a liberação de nicotina ocorre de forma constante durante 24 horas. Ao fumar durante o uso do adesivo há um risco maior de haver superdose de nicotina no organismo, pois além da nicotina do adesivo, você estará inalando a nicotina presente no cigarro.

Perguntas Frequentes sobre NiQuitin Pastilha

NiQuitin® Pastilha é um tratamento de reposição de nicotina que ajuda a controlar o desejo de fumar. Particularmente o desejo matinal intenso, e outros sintomas relacionados à síndrome de abstinência, tais como irritabilidade, raiva, ansiedade, agitação, insônia e dificuldade de concentração.

Niquitin® Pastilha substitui temporariamente grande parte da nicotina do cigarro para reduzir a motivação de fumar, bem como, reduzir os sintomas de abstinência da nicotina levando a transição do hábito de fumar à cessão completa.

NiQuitin® Pastilha é um tratamento de reposição de nicotina que ajuda a controlar o desejo de fumar, particularmente o desejo matinal intenso, e outros sintomas relacionados à síndrome de abstinência, tais como irritabilidade, raiva, ansiedade, agitação, insônia e dificuldade de concentração. Por se tratar de um auxiliar no abandono do fumo, NiQuitin® Pastilha deve ser utilizado como parte de um programa de interrupção do tabagismo.

NiQuitin® Pastilha contém apenas nicotina, que é a substância que causa a sua dependência ao cigarro. Já o cigarro possui outras 4720 substâncias tóxicas que causam danos à saúde, inclusive câncer. (Fonte: Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.)

NiQuitin® Pastilha não causa dependência se o tratamento for seguido conforme descrito na bula, isto é, diminuindo a dosagem com o passar das semanas.

Mova a pastilha, de um lado para o outro da boca, repetidamente, até dissolvê-la. Isto leva de 20 a 30 minutos. A pastilha não deve ser partida, mastigada ou engolida inteira. Não coma ou beba enquanto estiver com a pastilha na boca.

O número de lote e as datas de fabricação estão impressas na embalagem.

Este medicamento não deve ser usado em caso de hipersensibilidade (alergia) à nicotina ou a qualquer outro componente da pastilha. Este medicamento contém óleo de soja, sendo contraindicado para pessoas alérgicas a soja ou amendoim.

Você deve conservar NiQuitin® Pastilha em temperatura ambiente (entre 15 °C e 30 °C). Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem. Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original.

Você pode usar NiQuitin® Pastilha assim que sentir necessidade, respeitando o número máximo diário, que é de 20 pastilhas. Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico, ou cirurgião-dentista.