NiQuitin Pastilha

ALÍVIO DA
VONTADE DE FUMAR

Foto da representação da embalagem do NiQuitin pastilhas em fundo azul, com uma pastilha apoiada na frente da embalagem e um blister de cor prateada saindo desta embalagem. No lado direito encontram-se três caixas do produto NiQuitin Adesivos.

NiQuitin ® Pastilha é indicado para fumantes que desejam parar de fumar, auxiliando na interrupção do tabagismo. O produto repõe temporariamente a nicotina, reduzindo os sintomas de abstinência associados à interrupção do tabagismo, tais como o desejo intenso de fumar.

Veja a bula

VEJA COMO FUNCIONA

Mover a pastilha, de um lado para o outro da boca, repetidamente, até dissolver, o que leva em torno de 20 a 30 minutos.

A pastilha não deve ser partida, mastigada ou engolida inteira.

Não coma ou beba enquanto estiver com a pastilha na boca.

Conforme seu hábito de fumar, você deve seguir uma das opções:

Se você fuma nos primeiros 30 minutos após acordar

você deve usar NiQuitin ® 4mg até o final do tratamento.

Se você fuma depois dos primeiros 30 minutos após acordar

você deve usar NiQuitin ® 2mg até o final do tratamento.

Perguntas Frequentes

Se você tem alguma pergunta sobre o tratamento, fique tranquilo. Logo abaixo você encontra todas as respostas para tirar qualquer dúvida.

NiQuitin® Pastilha é um tratamento de reposição de nicotina que ajuda a controlar o desejo de fumar. Particularmente o desejo matinal intenso, e outros sintomas relacionados à síndrome de abstinência, tais como irritabilidade, raiva, ansiedade, agitação, insônia e dificuldade de concentração.

NiQuitin® Pastilha repõe temporariamente a nicotina, reduzindo os sintomas da abstinência (falta) associados à interrupção do tabagismo, tais como o desejo intenso de fumar.

NiQuitin® Pastilha é um tratamento de reposição de nicotina que ajuda a controlar o desejo de fumar, particularmente o desejo matinal intenso, e outros sintomas relacionados à síndrome de abstinência, tais como irritabilidade, raiva, ansiedade, agitação, insônia e dificuldade de concentração. Por se tratar de um auxiliar no abandono do fumo, NiQuitin® Pastilha deve ser utilizado como parte de um programa de interrupção do tabagismo.

NiQuitin® Pastilha é composto por nicotina, manitol, alginato de sódio, policarbofila cálcia, carbonato de sódio, goma xantana, estearato de magnésio, aspartamo, bicarbonato de potássio e aroma de menta.

NiQuitin® Pastilha não causa dependência se o tratamento for seguido conforme descrito na bula, isto é, diminuindo a dosagem com o passar das semanas.

Mova a pastilha, de um lado para o outro da boca, repetidamente, até dissolvê-la. Isto leva de 20 a 30 minutos. A pastilha não deve ser partida, mastigada ou engolida inteira. Não coma ou beba enquanto estiver com a pastilha na boca.

Conforme seu hábito de fumar, você deve seguir uma das opções abaixo:

• Se você fuma depois dos primeiros 30 minutos após acordar, você deve usar NiQuitin® 2mg até o final do tratamento.
• Se você fuma nos primeiros 30 minutos após acordar, você deve usar NiQuitin® 4mg até o final do tratamento.

NiQuitin® Pastilha pode ser usado em caso de interrupção imediata do hábito de fumar.

NiQuitin® Pastilha 2mg e 4mg
Da 1ª a 6ª semana - tomar 1 pastilha de 1 em 1 hora ou de 2 em 2 horas.
Da 7ª a 9ª semana - 1 pastilha de 2 em 2 horas ou de 4 em 4 horas.
Da 10ª a 12ª semana - 1 pastilha de 4 em 4 horas ou de 8 em 8 horas.

O número de lote e as datas de fabricação estão impressas na embalagem.

Este medicamento não deve ser usado em caso de hipersensibilidade (alergia) à nicotina ou a qualquer outro componente da pastilha. Este medicamento contém óleo de soja, sendo contraindicado para pessoas alérgicas a soja ou a amendoim. Em caso de dúvidas procure orientação do farmacêutico, de seu médico, ou cirurgião-dentista.

Você deve conservar NiQuitin® Pastilha em temperatura ambiente (entre 15 °C e 30 °C). Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem. Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original.

Você pode usar NiQuitin® Pastilha assim que sentir necessidade, respeitando o número máximo diário, que é de 20 pastilhas. Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico, ou cirurgião-dentista.

1. *Durcan MJ, De'ath J, Targett D et al, Efficacy of the nicottine lozenge in relieving cue-provoked cravings. Presented at the 5th European SRNT. PAdova, Italy 2003. - NiQuitin Pastilhas 4mg versus placebo.
2. Piper ME et al. Arch Gen Psychiatry 2009; 66 (11) 1253-126