Linha do tempo de parar de fumar: os benefícios da sua jornada.

Os benefícios de parar de fumar e as razões para continuar no caminho

Linha do tempo de parar de fumar⁶

A partir do momento em que você apaga o último cigarro e decide parar de fumar, algumas coisas surpreendentes começam a acontecer. Utilize esses marcos impressionantes para impulsionar sua força de vontade…

Linha do tempo de parar de fumar
Os efeitos positivos de parar de fumar começam apenas com 20 minutos após seu último cigarro. A linha do tempo de parar de fumar mostra como abandonar o tabagismo beneficiará seu corpo.
  • 20 minutos: a frequência cardíaca retorna ao normal

    As mudanças começam a acontecer quase imediatamente, à medida que a sua frequência cardíaca volta ao normal, como era antes do consumo de cigarros.

  • 8 horas: os níveis de oxigênio aumentam

    Agora são os seus níveis de oxigênio que começam a voltar ao normal e os níveis de nicotina no sangue caem para mais da metade.

  • 48 horas: livre de monóxido de carbono

    Quando você fuma, você inala muitos produtos químicos desagradáveis que atrapalham seu paladar e olfato. Depois de apenas 48 horas sem nenhum monóxido de carbono, seus pulmões eliminam muco e outros detritos do fumo, e seu olfato e paladar melhoram.

  • 72 horas: melhor respiração, mais energia

    Respire fundo, você deve notar que sua respiração está ficando mais fácil. Isso acontece, pois os brônquios começam a relaxar e os níveis de energia aumentam.

  • 7 dias: você pode sentir cheiro e gosto novamente

    Os alimentos agora devem ter o cheiro e um sabor melhor, após uma semana. Saboreie, esse é o sabor do sucesso.

  • 2-12 semanas: melhor circulação

    Agora você deve ter notado que sua circulação começou a melhorar. Caminhar e se exercitar são mais fáceis e sua pele tem uma aparência melhor.

  • 3-9 meses: função pulmonar aumentada em 10%

    Um ano depois, você deve se sentir realmente orgulhoso, não apenas por 365 dias sem fumar, mas pelo fato do risco de doença cardíaca ter sido reduzido pela metade em comparação com alguém que ainda fuma.

  • 5 anos: você economizou em média mais de R$ 14.562

    Este não é um benefício para a sua saúde, mas isso conta de qualquer maneira. Até agora, você poderia ter economizado em média mais de R$ 14.562 portanto, seu saldo bancário deve parecer muito mais saudável.

  • 10 anos: a chance de contrair câncer de pulmão é reduzida pela metade

    Dez anos após seu último cigarro as suas chances de contrair câncer de pulmão serão a metade em comparação com um fumante.

  • 15 anos: risco de ataque cardíaco é o mesmo de alguém que nunca fumou

    Seu risco de sofrer um ataque cardíaco ou derrame é o mesmo de alguém que nunca fumou. Pode parecer um longo caminho no futuro, mas esse é um objetivo incrível a ser alcançado.

Portanto, não importa onde você esteja na linha do tempo de parar de fumar, focar no próximo marco pode ser muito motivador.